Belo Horizonte, que passou a receber o sinal aberto de TV Digital no dia 28 de fevereiro de 2008, foi a segunda cidade brasileira a ter transmissão de TV digital em alta definição. A TV Digital possui uma transmissão e recepção de sons e imagens de melhor qualidade e conta com a possibilidade do usuário interagir com os programas. Nessa nova transmissão é possível enviar vários programas simultaneamente, enquanto no sistema analógico apenas um por vez. Algumas emissoras já aderiram a TV Digital, as emissoras que já estão utilizando a transmissão digital utiliza em sua programação a sigla HDTV (Televisão de alta definição (High Definition TV).
Para receber o sinal digital, é preciso adquirir um decodificador de sinal analógico em digital ou comprar uma TV que já opere pela nova tecnologia. Segundo reportagem do portal de notícias Uai, nos próximos dias, vão chegar ao comércio de Belo Horizonte os primeiros conversores da Semp Toshiba, segundo o diretor da empresa, Jairo Siwek. O preço estimado do aparelho mais acessível é R$ 799. Até o fim do mês, também chegarão à capital mineira a TV digital de bolso, que custará R$ 999 e o celular também preparado para receber o sinal de TV, em parceria com a Vivo. Segundo Siwek, o preço do celular será definido pela Vivo. “Somos a única empresa do mercado a ter uma linha completa de TV digital, com telas de duas a 52 polegadas”, ressaltou Caio F. Ortiz, vice-presidente de Marketing e Vendas da Semp Toshiba.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
A chegada da TV digital em MG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Para aproveitarmos a boa qualidade de uma TV digital, devemos ter alta qualidade de imagem também na geração, assim é necessário que o DVD que pretendemos assistir também tenha alta qualidade de imagem, Blue Ray, por exemplo, ou então que usemos um conversor.
Sem dúvida a tv digital arrasa na qualidade das imagens, com um resolução de 720 a 1080 linhas ( a analógia é de 480/480) , mas o fato dos aparelhos de HDTV e conversores chegarem as lojas com um preços tão alto, torna esse serviço inacessível para muitos brasileiros de baixa renda. Há que se talvez reduzir impostos, oferecer descontos, para que a maioria desfrute da tão proclamada qualidade da TV de alta definição.
Postar um comentário