segunda-feira, 12 de maio de 2008

Guia de Profissão - Produção Editorial

Produção Editorial e o mercado
A carreira - Que tipo de trabalho pode ser feito por alguém formado em produção editorial? uma embalagem, um livro ou um CD-ROM? Ele torna possível a criação de um produto, seleciona as informações que devem estar contidas nele, cuida de orçamentos e das revisões para que tudo saia perfeito. Uma máteria do guia abril do estudante fornece uma idéia do que pode fazer um produtor editorial:

"(..) faz parte de sua rotina calcular custos de papel, escolher o tipo de letra que será usada e realizar uma última revisão do conjunto da obra antes da impressão. "Sem um editor, falta unidade ao conjunto. E isso vale tanto para um livro quanto para um CD de música", observa Gisela, que ajudou a editar o livro Terra, de Sebastião Salgado, e um CD com músicas de Chico Buarque. Com a informática e a internet, abriu-se outro campo de trabalho, o da multimídia, em que o editor se ocupa de web sites, CD-ROMs, produtos interativos e até de jogos de computador. "Uma vez montamos um quiosque promocional para vender um produto. Tivemos de planejar tudo, do conteúdo aos botões a ser acionados, para atrair os consumidores. É aí que entra a visão do profissional de produção editoral", conta Ricardo Della Rosa, sócio da produtora de multimídia Tenda Digital.(...) Este profissional precisa de boa formação cultural e conhecimento técnico. Guia de Prodissão - Brasil Escola"

Um curso que ao profissional de Produção Editorial fornece um leque de atuação variado. Com dedicação, buscando sempre estar atualizado e ligado no que o mercado necessita, o resultado é um profissional multimidia, preparado para os desafios da área gráfica/editorial/eletrônica.

Nenhum comentário: